Empresa também deverá rodar um projeto piloto para testar a criação de um plano de saúde, que deve seguir um modelo verticalizado
Por Cristian Favaro
O presidente da rede de lojas de produtos para animais de estimação Petz, Sergio Zimerman, disse que o grupo ainda estuda de que forma pretende entrar no segmento de laboratórios. O futuro passo da empresa a ser dado nos próximos meses foi sinalizado junto da publicação dos resultados para o primeiro trimestre deste ano.
“No lado de laboratório estamos avaliando se vamos começar de forma orgânica ou via aquisição para ter mais espaço. Há uma série de fatores em favor e contra os dois modelos e estamos buscando um entendimento no que se refere a laboratórios”, disse o executivo, durante teleconferência para comentar os números do primeiro trimestre.
Outro passo do grupo é criar um plano de saúde, que deve seguir um modelo verticalizado. “O que tem acontecido é que temos investido em hospitais em diferentes unidades federativas e em uma rede de veterinários ao longo do país para dar suporte ao modelo de plano de saúde”, disse o executivo.
O grupo, entretanto, espera rodar um piloto do plano de saúde para então avaliar melhor como a nova estratégia será tocada. “Só depois de lançar o piloto, de entendermos o que significa o plano de saúde para o tutor e qual a capacidade de pagamento face à contrapartida pela prestação de serviço é que vamos ter mais segurança para falar em termos do que podemos chegar de rentabilidade nesse sistema”, disse.
Durante a teleconferência, Aline Ferreira Penna Peli, diretora financeira, disse que o grupo tem sentido os efeitos da inflação sobre as margens e tem trabalhado para mitigá-los, seja com ganhos de eficiência, negociação com fornecedores ou repasse de preço ao consumidor final.
“A pressão de margem bruta que tivemos deve continuar, estável ou ligeiramente maior”, disse. A executiva disse ainda que entre as ferramentas usadas para mitigar os efeitos da inflação e melhorar as margens têm sido as negociações de frete e aluguéis. “Temos conseguido sucesso com as negociações”, disse.
Fonte: Valor Econômico