Por André Jankavski
O faturamento da Petz cresceu 34,6% no quarto trimestre, para R$ 934 milhões, acima do esperado pelo mercado. Mas os investidores estão de olho mesmo é na rentabilidade – e ela veio mais baixa. A margem Ebitda ajustada ficou em 7,4%, 2 pontos percentuais abaixo do registrado no mesmo período do ano passado.
O CEO Sergio Zimerman reconhece que a empresa precisa entregar uma margem maior e diz que isso acontecerá neste ano considerando o grupo como um todo. “Não vamos deteriorar a rentabilidade em 2023.” Para isso, a companhia está olhando com mais atenção a sua operação digital – que representa 37,9% das vendas e é menos rentável do que física – e também a Zee.Dog, que entregou menos do que o esperado em 2022.
Para continuar crescendo, a Petz deverá divulgar ao mercado mais uma captação. Os planos de uma debênture de R$ 400 milhões foram deixados de lado em janeiro em razão da crise na Americanas, mas serão retomados, afirma Zimerman. “A boa notícia é que serão taxas absolutamente compatíveis ao que era pré-Americanas”, diz.
Fonte: Brazil Journal