Seja qual for a geração, o consumidor prefere varejistas online que também tenham lojas físicas. A constatação foi feita em pesquisa anual da Zebra Technologies com 6.300 pessoas em todo o mundo, entre consumidores, executivos do setor e funcionários. O estudo identificou ainda que a tecnologia é vista como uma ferramenta para melhorar a experiência e ter um atendimento sob demanda. Também apontou que quanto mais jovem, menor a tolerância à ruptura. Confira a seguir.
PREFERÊNCIA POR VAREJOS ONLINE COM LOJAS FÍSICAS
67% Millennials Início dos anos 1980 até final dos anos 1990
55% Geração X Início dos anos 1960 até final dos anos 1970
40% Baby Boomers Anterior à Geração X
NÍVEL DE TOLERÂNCIA
75% dos millennials saem da loja online se o item a ser comprado não estiver em estoque
53% da geração X tem o mesmo comportamento
26% dos baby boomers também abandonam a loja online
ENTRE OS CONSUMIDORES DA LOJA FÍSICA…
59% têm uma melhor experiência quando os funcionários usam a tecnologia mais recente
57% querem que os colaboradores das lojas encontrem as informações mais recentes para eles
52% preferem fazer o pagamento por autoatendimento
Segundo o estudo da Zebra, 20% dos produtos adquiridos online são devolvidos, contra uma taxa de 9% nos estabelecimentos físicos
05 RAZÕES PARA O SHOPPER SAIR DA LOJA SEM COMPRAR
01. Falta de produto
02. Não gostou das opções de produtos
03. Encontrou oferta melhor em outro lugar
04. Diferença de preço entre o online e a loja física
05. Demora na hora de pagar
Fonte: S.A. Varejo