Questões relacionadas à gestão de pessoas ocuparam o centro das discussões do primeiro dia da NRF 2018: Retail’s Big Show, que acontece nesta semana em Nova York. Considerado o principal evento de varejo do mundo, o Big Show normalmente dá mais foco à tecnologia e aos processos do que às pessoas, mas, pelo menos no primeiro dia da edição deste ano, a história foi bem diferente.
“A transformação digital está na pauta de todo o varejo, mas ela só acontece a partir da mudança da cultura das empresas”, afirma Alberto Serrentino, vice-presidente da SBVC, que mediou um painel com a presença de Flavio Dias, da Via Varejo, e Matteo Molon, do Grupo Calzedonia. Os executivos revelaram como suas empresas estão lidando com a transformação digital e os bons resultados que já estão alcançando.
O destaque às pessoas, porém, já havia aparecido logo no período da manhã, na primeira sessão plenária do dia. “As pessoas são o mais importante. Toda grande ideia e toda mudança vem das pessoas”, afirma Dan Levitan, cofundador da empresa de capital de risco Maveron. “Grandes marcas têm uma relação pessoal com o público, e isso vem da paixão das pessoas, não da tecnologia usada para dar suporte”, completa. Casos de startups como Story, &pizza, Museum of Ice Cream e Beauty Pie mostram que o foco no cliente e a preocupação em solucionar problemas reais fazem a diferença.
Fonte: Redação