Aos 54 anos, a Perini lança um novo conceito de negócio: o Café Perini. Com investimento de R$ 700 mil, a primeira unidade foi inaugurada em 05/04, no bairro do Costa Azul, em Salvador. Especializada no preparo de café e com um cardápio que traz cerca de 30 opções da bebida, a novidade promete agradar em cheio aos amantes de café e suas variações – do quente ao gelado, do espresso ao frappé, do puro ao incrementado com creme de avelã e whisky.
O Café Perini tem como parceiro exclusivo o Latitude 13, produzido na Chapada Diamantina/BA a partir de grãos 100% arábica, torrados cuidadosamente para ressaltar suas características diferenciadas. Os clientes também podem escolher um método mais artesanal de preparo, a exemplo do mini coador e da cafeteira globinho, aparelhos portáteis que também serão comercializados no local, que ajudam a regular a intensidade do café ao gosto do cliente, potencializando o sabor e produzindo aromas únicos.
Além do café, o cardápio de bebidas refrescantes conta com sucos (laranja, lima, clorofila, abacaxi com hortelã, laranja com cenoura), soda italiana (maçã verde, limão, frutas vermelhas e tangerina), chás, smoothies, milk shakes, chopp Heineken; entre os destilados, vinhos, cachaça e whisky. Como parte do menu de doces e salgados da Perini, além dos já conhecidos de fabricação própria, estão os sanduiches da linha Ceratti, petit gateau, saladas, waffle e açaí.
Com 90 metros quadrados, localizado no GBarbosa do Costa Azul, o Café Perini conta com 20 colaboradores para realizar o atendimento. A experiência em loja foi um dos pontos mais valorizados no projeto do Café Perini e está presente na ambientação mais acolhedora, com mesas e Wi-Fi à disposição dos clientes, até a comunicação visual mais moderna, incluindo a nova linha de embalagens que, em breve, estará presente nas demais lojas.
A rede baiana pretende inaugurar novas unidades na capital nesse novo formato. “A oportunidade de nos aproximar do público do Costa Azul e entorno veio a partir da reinauguração da loja GBarbosa do bairro, que acabou de ser reformada, indo ao encontro dessa nova proposta da Perini”, enfatiza Marcelo Bueno, gerente de Negócio Perini.
Nos últimos anos, a Perini vem realizando um processo de modernização e inovação – a exemplo da reforma da adega de vinhos da loja Pituba e Barra e as lanchonetes do Shopping da Bahia e Pituba – e também dos seus produtos, com o lançamento e valorização dos itens de fabricação própria, como doces, salgados, sorvetes, pães e creme de avelã, primeiro item de marca própria da rede. Marcelo adianta que outras novidades virão em breve. “Estamos com muitas frentes de trabalho e o time está empenhado em trazer novidades para encantar nossos clientes”, conclui.
Fonte: Supermercado Moderno