Em comemoração ao seu primeiro gol como profissional do Corinthians, na semana passada, o jogador Pedrinho foi até uma loja da rede Burger King. Ao ser sincero sobre o feito, o jogador foi motivo de brincadeiras dos colegas. Nas redes sociais, no entanto, o atleta foi levado a sério e ganhou um lanche em sua homenagem, o Whoppedrinho, além de um catão com direito a cem combos do sanduíche na rede. A rápida resposta levou o próprio Corinthians a entrar na história e repostar a homenagem.
A agilidade da marca entra em uma lista de outras empresas rápidas em aproveitar oportunidades que surgem nas redes sociais. Em abril, o jovem americano Carter Wilkerson enviou, via Twitter, uma mensagem à rede de fast-food Wendy’s, perguntando quantos retuítes seriam necessários para que ele tivesse direito de ganhar um ano de consumo de nuggets. A marca entrou na brincadeira e respondeu: “18 milhões”. O jovem compartilhou a mensagem e fez um apelo às demais pessoas que o ajudassem a alcançar a marca. Mais de um mês depois, a postagem de Wilkerson havia somado 3,6 milhões de retuítes. Mesmo sem atingir o combinado, a marca decidiu atender ao jovem.
Em fevereiro, a marca Paçoquita ganhou proporção internacional ao atentar para o fato de que a youtuber mirim Chloe curtia o produto. Na ocasião, a marca enviou uma cesta de produtos à garota que mora nos Estados Unidos o que gerou um novo vídeo da Chloe tentando pronunciar o nome da marca. Outras marcas também aproveitam as redes sociais para agradar a seus fãs e aproveitar a repercussão.
O aplicativo de paquera Tinder, em julho, presenteou duas pessoas que deram match em uma conversa que durou mais de três anos. Os moradores de Ohio, nos Estados Unidos, depois de tantas trocas de mensagens decidiram pelo Havaí e o Tinder os presenteou com uma viagem para a ilha.
Fonte: Meio e Mensagem