A Buscapé Company promoveu nesta quarta-feira (16) a terceira edição do Dia do Consumidor Brasil. O evento, criado para estimular as vendas do e-commerce brasileiro através de descontos e facilidades para os clientes, registrou um número de pedidos 19% maior se comparado à edição 2015.
Neste ano, de acordo com os dados da E-bit/Buscapé, foram 562 mil negociações em 24 horas. Dessas, 52.174 foram realizadas por pessoas que realizaram sua primeira compra online. Ao todo, R$ 271 milhões foram movimentados através dos 685.780 mil pedidos gerais.
No total, 277.877 pessoas aproveitaram as ofertas. Cada consumidor realizou, em média, duas compras, o que gerou um tíquete médio de R$ 398.
“Os números desse Dia do Consumidor Brasil são significativos, pois apontam um crescimento do e-commerce que contraria o atual cenário de retração do mercado. Os 12% de faturamento a mais que 2015 e as milhares de pessoas que fizeram sua primeira compra online representam o consumidor mais atento e disposto a aproveitar oportunidades de maneira mais eficiente”, comenta André Ricardo Dias, diretor executivo da E-bit/Buscapé.
A iniciativa teve apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), E-Commerce Brasil e da Digitalks.