Com 200 lojas espalhadas pelo país, a Patroni, rede de pizzas, carnes e massas, pretende abrir cerca de 32 filiais este ano, além de ampliar o seu cardápio com pratos preparados em forno a lenha. Em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News, Rafael Augusto, diretor de marketing da rede, revela que, a partir deste mês, também será iniciado um projeto piloto com o aplicativo iFood. “Hoje, o serviço de delivery está presente em 50 lojas e representa 33% do faturamento. Temos a expectativa de dobrar este número com a implementação da parceria, que terá descontos exclusivos”. Segundo o diretor, foi investido R$ 1,5 milhão em identidade visual e novas opções para o cardápio, que também receberá novidades sazonais.
Estratégias para o Food Service
Segundo o diretor, o mercado de food service proporciona grandes oportunidades para empresas que se atentam às necessidades dos consumidores. “O potencial de crescimento do food service está ligado a um movimento de retomada da economia e ao serviço de delivery, que se tornou uma opção de faturamento adicional e registrou uma curva ascendente nos dois últimos anos”, explica. Já as tendências para o food service, segundo Rafael, estão associadas às soluções de orçamento e propostas de inovação constantes. “As marcas que se adequarem ao anseio de preço do consumidor, resguardando margem no negócio, serão protagonistas no mercado”, conclui.
Em 2018, a rede cresceu 5% no faturamento médio por loja e, para este ano, prevê investir R$ 2,5 milhões em comunicação e um incremento de 22% no faturamento. De acordo com Rafael, o ticket médio é de R$ 28,00.
Fonte: GiroNews