Com planos de expansão ousados para este ano, a Patroni Pizza, uma das maiores redes de pizzas, carnes e massas do país, planeja dar andamento a sua forte atuação no mercado de alimentação por meio de seu modelo de negócios enxuto, o Expresso, bem diferente das opções tradicionais já oferecidas. O negócio foi desenvolvido para ser implantado em locais que possuem alta movimentação de pessoas como estações de metrô e estádios de futebol, oferecendo as famosas pizzas da marca servidas em pedaços, além de lanches, salgados, sorvetes, café, sucos e refrigerantes. A marca começou o ano com três inaugurações neste formato, duas na capital paulista (Freguesia do Ó e Itaim Bibi) e uma no Estado do Rio de Janeiro (Jacarepaguá).
Além das três unidades, a rede possui mais quatro operações em processo de implantação do modelo Expresso nos estados de São Paulo (na capital e cidades Américo Brasiliense e Atibaia) e também no Pará (Belém). “Nosso modelo enxuto ganha destaque pelo fato do mercado estar em recesso, onde o investidor tem menos capital. É uma opção acessível para quem deseja ter seu próprio negócio em um setor que se manteve estável. Além disso, neste formato compacto oferecemos produtos de fácil consumo e produção, favorecendo a compra por impulso”, completa Admilson Souza, diretor de expansão da marca.
Com um investimento de R$ 150 mil, a rede prevê chegar a 30 novos pontos até o final do ano com o modelo compacto. “Estamos expandindo para todo território nacional, em cidades com 50 mil habitantes. Estas unidades irão impactar diretamente no faturamento anual da rede, chegando a um incremento de 25%”, diz.
Para quem deseja ter um negócio próprio no formato Expresso pode escolher entre as três opções oferecidas: loja de rua compacta (100m²), quiosque (20 a 30m²) ou até mesmo montar sua operação em containers. O faturamento médio mensal é de R$ 70 mil a R$ 100 mil reais. Atualmente, a marca conta com 210 unidades em operação e implantação e um faturamento de R$ 360 milhões.
Fonte: Segs