Apoiar a moda nacional faz parte do DNA da Passarela – que já é, inclusive, considerada uma das maiores apoiadoras de novos talentos do cenário nacional. Sempre atento ao novo, o e-commerce mais engajado do Brasil, em parceria com o Centro Universitário Belas Artes, desenvolveu projeto inédito que envolve os alunos do curso de Design de Moda.
Os alunos desenvolveram uma coleção cápsula limitada, que passa a ser vendida no e-commerce da marca. Dentre 50 projetos apresentados, a Passarela selecionou seis croquis, que ganharão vida com direito a espaço especial na plataforma de vendas.
A coleção…
A coleção foi desenvolvida a partir de briefing criado pela Passarela e apresentado aos alunos em sala de aula. O grande desafio proposto era em desenvolver peças genderless explorando uma só matéria: o moletom. Aqui, ele foge do senso comum e ganha novo status em peças que saem do esporte e passeiam por todos os gêneros, explorando a tendência athleisure.
O preview da coleção será apresentado durante o Belas Artes Creative Collectibles, nos dias 18 e 19 de junho. As peças das alunas Ada Almeida, Beatriz Gil, Larissa Mota, Michele Mitsuyasu, Mirella Foja e Thaysa Leite serão expostas em uma pop up store da Passarela instalada no evento e estarão disponíveis para venda exclusivamente no site nos próximos dias.
Para a Belas Artes, trata-se de um momento importante no qual os alunos vivenciaram uma experiência de varejo real, seguindo os cronogramas e briefings de mercado. “Um momento único de aprendizado e que agora ganhará vida com o consumidor final”.
Já para a Passarela, trata-se de um projeto importante de uma marca que, há alguns anos, investe em novos talentos da moda nacional. “Acreditamos que investir na moda nacional é investir no futuro do país. É preciso apoiar novos talentos para que o mercado continue se reinventando” afirma Yasmini Ferrara, diretora de head de e-commerce e marketing da Passarela.
Fonte: E-Commerce News