Com 10 meses de atuação, o conceito Geração 7 do Pão de Açúcar, novo formato de loja, está presente em 46 unidades. Os pontos de venda estão distribuídos principalmente no Estado de São Paulo, mas também foram revitalizadas no Distrito Federal e no Estado do Rio de Janeiro. “As lojas do Pão de Açúcar que já operam sob o conceito Geração 7 apresentam uma performance de vendas 12% superior em relação às lojas da geração anterior, em média”, informa a rede para o Jornal Giro News.
As novas conversões de lojas do Pão de Açúcar para o modelo G7 deverão se concentrar no final de 2020, juntamente com aberturas de novas lojas dos formatos Pão de Açúcar e Minuto Pão de Açúcar. Segundo informações de mercado, serão mais 15 reformulações e 50 lojas inauguradas no formato de proximidade.
E-commerce Segue em Alta
Mesmo sem divulgar os resultados do 2º trimestre, a rede apresentou crescimento nas vendas online em abril e maio e prevê que a cultura do e-commerce permaneça após o isolamento social. Somente no primeiro trimestre, houve uma evolução de 82% no e-commerce da rede, com crescimento de todas as modalidades de entrega. A última atualização é que as vendas online representavam 7% da receita bruta do Pão de Açúcar. De acordo com fontes internas, a varejista pretende lançar um marketplace alimentar ainda esse ano.
Startups
O Pão de Açúcar também destaca suas startups de alimentação e de entregas, que apresentaram números positivos no primeiro trimestre. “Outros fatores robustos são as startups Cheftime e James. A foodtech Cheftime continua apresentando crescimento médio mensal acima de 40%, enquanto a James viu a quantidade de pedidos crescer mais de 800%, ambos os resultados no 1 trimestre de 2020”, afirma a rede.
Fonte: GiroNews