Com cerca de 420 farmácias distribuídas por quatro Estados, a Panvel projeta, neste ano, inaugurar 40 lojas em São Paulo, Paraná, Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News, Roberto Coimbra, diretor administrativo e comercial do Grupo Dimed, detentor da rede, revela que outra aposta é a integração dos sistemas de atendimento, por meio de uma ferramenta chamada Omni Panvel. “Essa plataforma digital irá unir e-commerce, aplicativo e o Alô Panvel nas lojas. Com esse sistema, vamos unificar todos os nossos contatos com o cliente, acompanhando-o em qualquer ambiente que ele estiver.”
Expansão Física e Virtual
Atualmente, o canal de venda online representa cerca de 10% do faturamento da rede. “O nosso e-commerce está com um crescimento na ordem de 25%. Neste ano, pretendemos avançar mais 25%”, confidencia Coimbra. Ainda segundo o executivo, a Panvel planeja customizar as ofertas de acordo com o perfil de cada consumidor e expandir os serviços farmacêuticos, que no momento são oferecidos em 72 filiais, para outras unidades. “Utilizamos critérios como espaço físico, volume de vendas, faturamento e localização para selecionar quais serão as lojas a disponibilizarem os serviços”, explica. Para Coimbra, as tendências do mercado farmacêutico estão associadas aos conceitos de prevenção e bem-estar, como a comercialização de vitaminas, alimentos funcionais e dermocosméticos.
Projetos em Prática
Em 2018, a Panvel abriu cerca de 40 unidades e, de acordo com o diretor, registrou crescimento acima do mercado. Com o objetivo de melhorar a experiência do consumidor na loja, a rede investiu em projetos tecnológicos, como a “Prateleira Infinita Panvel” (PIP). “O PIP propõe que o cliente encontre tudo o que ele precisa. Caso ele vá em alguma loja e o produto esteja em falta, podemos oferecer a alternativa dele receber em casa ou retirar em outra unidade”, afirma Coimbra. Para ele, o serviço de compra online e retirada no ponto físico está crescendo significativamente, pois oferece economia de tempo e praticidade ao consumidor.
Fonte: Gironews