OGad’, consultoria de branding e design, desenvolveu um sistema de circulação intuitivo para as farmácias PanVel. A novidade, que estreia na primeira unidade da PanVel de São Paulo, no Shopping Morumbi Town, será implantada, gradualmente, em todas as mais de 350 lojas da rede. A escolha pela capital se deu em razão da alta demanda dos usuários paulistanos, os quais representam o segundo maior mercado de sua loja online.
Segundo Leonardo Araújo, em nota oficial, o projeto garantirá o acréscimo de 30% no faturamento da PanVel. A rede de farmácias do Sul do Brasil, que investiu R$ 1 milhão em sua primeira amostra intuitiva, pretende estar, até o final deste ano, em 38 lojas, no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.
O sistema é dividido em seis zonas. Entre elas estão Acesso, uma área de oferta com uma comunicação visual atrativa; Dia a Dia, com raquetes de sinalização para auxiliar o cliente; Mães e Filhos, na cor lavanda para transmitir carinho; Beleza e Dermocosméticos, em madeira clara com a ideia de trazer aconchego; Medicamentos, com uma nova área de exposição dos remédios livres de prescrição médica e com diferentes cores para cada categoria de medicamentos; e Checkout, uma área de conveniência.