Por Rennan Setti | A Panvel, rede gaúcha com mais de 500 farmácias e cujo grupo vale R$ 1,4 bilhão na Bolsa, passará a oferecer exames de eletrocardiograma em suas unidades. A companhia fechou acordo com a Omron Healthcare, multinacional japonesa que acaba de lançar no Brasil o Omron Complete, um aparelho de eletrocardiograma conectado à internet e que não precisa ser manuseado por um médico.
A fabricante do equipamento afirma que, graças a recursos de inteligência artificial, o aparelho analisa, em 30 segundos, o traçado do ritmo cardíaco, imprimindo ou enviando o resultado por e-mail.
O Omron Complete já está sendo vendido para uso doméstico há algumas semanas no país, ao custo de R$ 1,5 mil. No entanto, a Panvel decidiu transformar o eletrocardiograma em um serviço, nas lojas que contam com seu braço de assistência em saúde, o Panvel Clinic.
O grupo gaúcho foi o primeiro a fechar esse tipo de contrato com a Omron, e o exame será oferecido em 340 lojas da Panvel na região Sul e no estado de São Paulo.
Fonte: O Globo