A rede de farmácias Panvel está concentrando seus esforços para reforçar o conceito de multicanalidade da rede com o objetivo de atender a todas as demandas de clientes. Os clientes podem escolher a melhor forma de fazer compras, em uma visão omnichannel, afirma Marcelo Mendes, diretor executivo de operações do Grupo Dimed (detentor da rede), em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News. “A tendência é oferecer mais conveniência ao consumidor. Em qualquer segmento de mercado. O tempo do consumidor é o bem mais precioso que temos. Nós varejistas de farmácia, temos o desafio de transformar uma venda “complexa” em uma experiência de compra agradável. Quem conseguir diferenciar-se desta forma ganhará vantagem competitiva no mercado.”, explica Marcelo Mendes.
Portfólio e Público Diferenciado
A rede tem mais de 15 mil itens à venda. Além de medicamentos e produtos de higiene e beleza, as lojas também comercializam produtos ortopédicos, infantis e acessórios de celular. “Nosso foco está em oferecer um sortimento inovador e que atenda a necessidade dos novos hábitos de consumo de nossas consumidoras. Nossa venda hoje se divide em 65% medicamentos e 35% produtos de higiene e beleza. Nossa linha de produtos da marca própria Panvel representa 18% da venda de higiene e beleza”, revela Mendes, que ainda esclareceu qual o público alvo e os formatos de atuação da rede. “Focamos no público feminino jovem, mulher madura, segmento mãe, com mais de 55 anos e medicamentos especiais. Para atendê-las, possuímos três formatos de lojas: Bem estar e Beleza, Lojas Promocionais e Express”.
Crescimento em Lojas e em Vendas
Segundo o executivo, a Panvel tem mantido nos últimos anos um crescimento médio de 10 a 15% no número de lojas e, para este ano, serão inauguradas 50 unidades. “Vamos continuar investindo na região Sul, região em que já temos uma presença significativa, e em São Paulo onde chegamos no ano passado.”, afirma. Hoje, a rede conta com 380 lojas distribuídas nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. No primeiro trimestre deste ano, segundo Marcelo, a Panvel apresentou um crescimento de 16,6% nas vendas no varejo e a expectativa é manter essa base de crescimento durante todo o ano de 2017.
Fonte: GiroNews