Por Luana Rosales | A adaptação da IA generativa para a construção da Sofia foi feita por equipes das áreas de IA e de ciências de dados da Panvel, que desenvolveram um processo de customização dos modelos de linguagem.
Segundo a empresa, a capacidade de combinação de tecnologias garante atualização e aprimoramento permanentes, além de maximizar a eficiência e a adaptabilidade às necessidades específicas do setor farmacêutico.
“Nosso trabalho foi fazer com que a ferramenta gerasse não apenas respostas relevantes, mas tecnicamente corretas e úteis para os colaboradores atenderem cada vez melhor nossos clientes”, afirma Alexandre Arnold, diretor de tecnologia e inovação da Panvel.
Ao longo do tempo, novas capacidades e informações devem ser disponibilizadas a partir do próprio uso da ferramenta pelos atendentes, com a capacidade de ser atualizada de acordo com a demanda que vier das lojas.
A plataforma também permite futuras integrações entre a Sofia e os demais sistemas da empresa. Com isso, a customização deve aproveitar todas as informações que a Panvel já consegue armazenar e fazer um cruzamento de dados.
Fundada em 1973, a Panvel tem 10 mil funcionários e 15 mil itens à venda, entre medicamentos e produtos de higiene e beleza, além de cerca de mil produtos de marca própria, incluindo maquiagem, proteção solar, ortopédicos, infantis e cuidados masculinos.
Atualmente, a rede conta com aproximadamente 600 filiais no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.
Fonte: Baguete