A rede de farmácias Panvel vai desembolsar R$ 70 milhões na abertura de 50 novas lojas em 2020. Além da construção dos pontos de venda, o montante contempla investimentos complementares em logística que ajudem a suportar o projeto de expansão.
A informação é do diretor administrativo e comercial do Grupo Dimed, Roberto Coimbra, que está em Blumenau nesta quinta-feira fazendo uma visita de rotina nas unidades da cidade. Além da Panvel, o grupo também controla a distribuidora de medicamentos Dimed e o laboratório Lifar.
Em conversa com a coluna, o executivo disse que as cidades que receberão as novas unidades ainda não estão todas definidas, mas que Santa Catarina certamente será contemplada. A rede vai terminar 2018 com 42 inaugurações.
No Vale, o grupo inaugurou recentemente loja em Brusque. Santa Catarina responde por 10% dos pontos de venda da marca. São 44, do total de 440 espalhados pela região Sul do país e também em São Paulo.
Noutra frente, segundo Coimbra, a rede investe na integração entre diferentes canais de venda, estratégia conhecida como omnichannel. Quem faz compras pelo site da Panvel, por exemplo, pode retirar os produtos em qualquer loja física.
Fonte: Panorama Farmacêutico