Dentro do processo de expansão, o Grupo Dimed pretende abrir 40 novas farmácias no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, capital, neste ano. Em São Paulo, o grupo conta com três lojas em funcionamento até o momento e, no decorrer deste ano, pretende abrir mais três unidades naquele estado. O grupo, pelo ritmo de expansão atual, prevê dobrar o número de lojas em 10 anos. Hoje, conta com 406 farmácias da marca Panvel e, em 2017, faturou R$ 2,4 bilhões. “Nos próximos 10 anos, o nosso foco estará voltado para os mercado dos três estados do Sul do Brasil e em São Paulo”, destaca Julio Ricardo Mottin Neto, presidente do Grupo Dimed. Além da rede de farmácias, o grupo tem uma distribuidora de medicamentos e produtos de higiene e beleza Dimed e o laboratório Lifar, divisão de desenvolvimento e fabricação de cosméticos, medicamentos e alimentos, responsável pela elaboração de produtos para grandes marcas no País e no exterior, além de produtos de marca própria Panvel.
A Panvel está entre as principais redes de fármacos da Região Sul do Brasil. São mais de 15 mil itens à venda, entre medicamentos e produtos de higiene e beleza, e mais de 500 produtos Panvel, incluindo maquiagem, proteção solar, ortopédicos, infantis e linha de produtos masculinos. É uma rede multicanal, com lojas físcias, tele-entrega (Alô Panvel), aplicativo (app Panvel) e loja on-line (panvel.com), com entrega em todo País. Com o slogan “Você sempre bem”, o grupo tem com política, de acordo com o empresário, unir tecnologia, produtos e atendimento qualificado. Como exemplo, tem o conceito de Prateleira Infinita, que dá a possibilidade de comprar pelo app Panvel e de poder retirar o produto em um farmácia da rede. Mottin Neto comenta que o cliente, quando chega na Panvel para pegar a mercadoria, sempre acaba levando outros itens.
O grupo inovou também na modalidade de entrega de produtos. Quem faz compras pelo aplicativo ou site da Panvel pode retirar os produtos em armários localizados em pontos estratégicos. No início deste ano, a empresa iniciou projeto-piloto em Porto Alegre, em uma ação que tem a Unilever como parceira. A retirada dos produtos é simples: na hora de finalizar a compra, é só clicar na opção “retirar no locker”. Quando o pedido for colocado no armário, uma mensagem é enviada, avisando que está disponível para retirada, juntamente com senha exclusiva. Depois, é só ir até o locker e digitar CPF e senha. O cliente pode pegar suas mercadorias na hora que lhe for mais conveniente. As relações com o consumidor também são facilitadas no momento da compra por meio do chat, na página no Facebook da empesa. A rede é a primeira do seu segmento a contar com esse recurso. A ferramenta amplia opções, dando ao consumidor a possibilidade de comprar pelo bate-papo do Messenger.
Fonte: Panorama Farmacêutico