Depois de captar R$ 1,08 bilhão no mercado financeiro, a Panvel vai direcionar esses recursos para ampliar o número de lojas físicas na Região Sul e investir no comércio digital em São Paulo. As informações são do Zero Hora.
Segundo o presidente Julio Mottin Neto, a rede planeja inaugurar 65 unidades a partir de 2021 no Paraná, Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, com foco em lojas de rua e a classe C como público-alvo. A perspectiva é chegar a 800 pontos de venda em cinco anos.
Já em São Paulo, a Panvel vai abrir um mini centro de distribuição com 1,5 mil metros quadrados, que começa a operar em dezembro e vai funcionar a pleno em janeiro. “É o que chamamos de darkstore, bem localizado, no bairro de Perdizes. É como se fosse uma loja, mas não está aberta ao consumidor. Mas fica muito perto das pessoas para agilizar a entrega das compras pelo e-commerce. É uma modalidade que já usamos em Porto Alegre”, destaca.
Com essa estratégia, o objetivo é alavancar as vendas por canais digitais no mercado paulista. O comércio online, que representava 10% do faturamento anual médio da Panvel, passou a totalizar 18,5% após a pandemia.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Fonte: Panorama Farmacêutico