Entre o início 2014 e outubro deste ano, cerca de 22 mil sócios-torcedores compraram produtos na rede de lojas oficiais do Palmeiras, tendo desembolsado quase de R$ 5 milhões em unidades da franquia neste período.
Os números são da Meltex Franchising, administradora da rede de lojas oficiais. A cada real gasto nas 27 lojas espalhadas pelo Brasil, os sócios recebem 1,5 pontos para utilizar no Clube de Vantagens. Ao todo, 10 milhões de pontos foram distribuídos pela rede nos últimos dois anos.
Mesmo com o mercado em crise, o Palmeiras não para de abrir novas lojas e lucrar com a venda de produtos oficiais. Além de sete unidades já abertas, outras seis serão inauguradas até o fim do ano, sendo uma fora de SP, em Brasília-DF, e outras cinco no estado: Diadema, Botucatu, Taubaté, Mogi das Cruzes e no Shopping Plaza Sul.
Entre os itens mais vendidos, as camisas oficiais continuam em alta e representam algo em torno de 50%. Por outro lado, os artigos femininos, para crianças e casuais também têm crescido, já que a opção de peças produzidas pela Meltex Franchising tem sido cada vez maior. Para se ter uma ideia, são aproximadamente 500 produtos, de diferentes preços e opções.
“Mesmo com a crise, o torcedor não deixa de comprar produtos de seu clube. Dentro do planejamento mensal do torcedor, existe um determinado valor para isso. A variedade de opções e preços também contribuíram”, afirmou Danilo Verrillo, gerente de expansão da Meltex Franchising, administradora das unidades alviverdes.