Com aproximadamente 1.200 farmácias distribuídas por todos os estados do país, a Pague Menos vê potencial nas salas de assistência farmacêutica. Em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News, Patriciana Rodrigues, VP Comercial da rede, revela que a expansão do serviço Clinic Farma – com 840 unidades – é um dos projetos para este ano, incluindo vacinas e exames laboratoriais rápidos. “Também continuaremos investindo para melhorar a experiência de compra nas lojas, produção de conteúdo para nossas plataformas de comunicação e em gerenciamento de categorias, com o objetivo de personalizar o atendimento, o sortimento e as ofertas de acordo com o perfil de cada cliente”, confidencia.
De acordo com a executiva, as últimas unidades abertas já contam com novo layout, mais informações sobre os produtos nas prateleiras e dispositivos digitais para interação com o consumidor.
Farmácias com Conceito Omnichannel
Com um crescimento de 4,6% em 2018, a Pague Menos projeta, para 2019, um avanço acima dos resultados registrados no ano passado. Para Patriciana, o e-commerce de medicamentos tem sido alavancado pela categoria de dermocosméticos. “Provavelmente, no futuro, o mundo online ficará responsável por cerca de 15% a 20% do mercado”, prevê. “Os consumidores buscam por serviços que ofereçam comodidade, como a assinatura de medicamentos, que iremos implementar em breve”, confidencia a executiva. No serviço, remédios de uso contínuo, por exemplo, serão entregues mensalmente na casa dos clientes. Segundo Patriciana, outras apostas da rede são a parceria com o aplicativo Rappi e o clique e retire, que será ampliado para mais lojas.
Fonte: GiroNews