A rede de farmácias Pague Menos investirá R$170 milhões para abrir 180 novas filiais em todo o país em 2017. É o que revela Mário Queirós, CEO da rede, em entrevista exclusiva ao jornal Giro News. “O foco da Pague Menos será em melhoria de rentabilidade e continuidade de crescimento em vendas. Continuaremos investindo em operações estratégicas, como gestão de categorias, precificação e fidelização. Vamos priorizar pontos comerciais com maior visibilidade e acessibilidade e maior espaço para área de vendas”. Segundo ele, a empresa trabalha, também, para diversificar e testar novos formatos de lojas, novo mobiliário e mix de produtos diferenciados, além de aperfeiçoar os projetos de lojas-conceito, que abrirá em dois novos pontos na região nordeste.
Foco em Cidades Fora dos Grandes Centros
De acordo com Queirós, a Pague Menos possui um projeto de crescimento orgânico para todo o Brasil. “Expandimos para cidades fora dos maiores centros, onde a presença de grandes redes é bem menor, levando um mix amplo e mais serviço para a população. Nosso projeto de expansão é agressivo e contempla capitais e cidades do interior”, diz. Em participação de mercado, a rede cresceu em todas as regiões, evoluindo de 5,7% em 2015, para 6,2%, em 2016. O principal destaque, segundo o CEO, foi a região nordeste, que registrou uma participação de 21,8% nos negócios da rede, alta de 1,3 p.p, seguida pelas regiões Norte e Centro-Oeste, com altas de 1,9 e 0,6 p.p, respectivamente.
Resultados
Com a inauguração de 146 lojas, 93 só na região nordeste, a rede finalizou 2016 com 952 unidades. Na sequência vem a região Sudeste, com 27 inaugurações. “Em 2016, tivemos uma expansão recorde de lojas e um crescimento de 21,3% em vendas, além de termos expandido o serviço Clinic Farma para 452 salas exclusivas para prestação de atendimento Farmacêutico”, afirma Mário Queirós. E essa expansão mantém um forte ritmo este ano. “Neste primeiro trimestre inauguramos 39 novas lojas e chegamos a oito novos municípios.”, conclui, Queirós. Atualmente, a Pague Menos está presente em 345 municípios.
Fonte: GiroNews