Para incrementar seu programa de fidelização de clientes, a rede de farmácias Pague Menos, hoje com 1.080 unidades distribuídas pelo Brasil, está lançando o Desconto Só Meu. Trata-se de um serviço de desconto personalizado de acordo com o hábito de compra das pessoas no PDV.
A ferramenta, idealizada em parceria com a Symphony EYC (empresa especializada em análise de big data) passa a constituir o programa de fidelidade Sempre, que foi relançado no meio do ano e tem uma base de 20 milhões de cadastrados. Os descontos incluem alguns medicamentos e produtos de higiene, beleza e conveniência, para uso exclusivo nas lojas físicas. Basta o cliente informar o CPF para receber o cupom impresso (o sistema é semelhante ao que redes como a Raia Drogasil já utilizam).
Para determinar os descontos, a Pague Menos afirma analisar 300 milhões de produtos adquiridos no período de 12 meses e que o histórico de compra determinará o nível e o tipo de promoção a que o consumidor terá direito. “Do total de vendas, 89% são identificadas, um empresssivo percentual se levada em conta nossa presença em todo território nacional”, afirmou em comunicado Patriciana Rodrigues, vice-presidente comercial da Pague Menos.
Fonte: Meio e Mensagem