Por Redação | Como uma forma de fortalecer a experiência do consumidor, o Oxxo passou a integrar inteligência artificial na plataforma do WhatsApp. O canal de atendimento OxxoZap tem registrado crescimento mensal de 40% na base de clientes, em média, ao longo dos primeiros meses de 2024 e, desde junho, começou a interagir seguindo o mesmo tom de voz adotado para toda comunicação da rede: descontraída e informal. Neste formato, o OxxoZap envia promoções e informações sobre as lojas, responde dúvidas frequentes e cadastra interessados em receber ofertas e atualizações. Segundo a varejista, o objetivo principal é proporcionar um atendimento ágil, reforçando o engajamento com seu público.
Novidades no chatbot
Nesta nova fase, o canal de atendimento passa a contar com outras opções de interação, como quiz, piadas, figurinhas e lembretes de aniversário. O serviço foi criado pela Botmaker, plataforma de inteligência artificial conversacional. O chatbot foi desenvolvido utilizando uma funcionalidade chamada Knowledge Base, na qual integra o ChatGPT para treinar o robô com informações qualificadas da marca de forma automatizada, proporcionando respostas com mais amplitude de temas, afirma a empresa.
“O OxxoZap nos auxiliou a atender as necessidades dos nossos clientes e da própria marca. Agora, neste novo momento, queremos oferecer mais interatividade aos clientes que já interagem com a marca e engajar ainda mais pessoas, nos tornando ainda mais próximos dos nossos clientes”, explica Camila Assis, Head de Marketing e Comunicação Externa do Grupo Nós.
Fonte: GiroNews