A Oven Pizza, rede de fast food ‘casual’ que nasceu em 2014 no Paraná, implantou totens de autoatendimento nas lojas do Beiramar Shopping, em Florianópolis (SC) e do shopping Palladium, em Ponta Grossa (PR). Quatro meses após a implantação da solução, a marca viu o ticket médio dessas unidades crescer mais de 20%.
A marca contratou a Linx, que prestou suporte à rede em todas as fases do projeto que nasceu com o objetivo de diversificar os pontos de contato com o consumidor. Graças a esse novo modelo, o cliente se mostrou mais à vontade na hora de fazer seu pedido e montar sua pizza de maneira conveniente e amigável.
Para a Oven Pizza, além de vender mais, outro grande benefício foi o controle de estoque mais preciso, capaz de contabilizar item por item e reduzir o desperdício comum ao fast food. “Em quatro meses de funcionamento, já foi possível notar que este tipo de tecnologia faz bem ao negócio”, conta Rafael Soares, sócio-fundador da Oven Pizza.
Para Rodrigo Andrade Oliveira, diretor de ofertas de Food Service na Linx, “um varejista que aposta em autoatendimento costuma colher três grandes benefícios: redução de filas, melhor exposição do cardápio e mais facilidade na hora de executar ações promocionais”. De acordo com ele, “a Oven Pizza é um exemplo prático de que o canal pode transformar a relação da marca com o consumidor e gerar bons resultados”.
Futuro saindo do forno
Atualmente, a Oven Pizza segue um modelo de franquias e possui 26 unidades espalhadas por estados das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil e, por isso, ainda tem um longo caminho a ser percorrido com o autoatendimento. “Se aumentamos o ticket médio em 20% em duas lojas com os totens, não tem como não pensarmos em replicarmos estes canais para outras lojas”, comenta Soares.
Fonte: TI Inside