A Privalia, o outlet online de moda, fechou 2015 com um crescimento global de 23% em relação a 2014, considerando uma taxa de câmbio fixa. Os benefícios também cresceram quando comparados ao ano anterior, chegando a quase 25 milhões de euros (6,4%) de EBITDA recorrente a nível global, resultado positivo alcançado pelo terceiro ano consecutivo e pela primeira vez em todos os seus mercados. O lucro líquido global do exercício foi de 11 milhões de euros.
A companhia fechou o ano com faturamento líquido de 405 milhões de euros, após ter se desligado da companhia alemã Dress for Less, para focar em seu negócio principal de vendas em formato outlet na Espanha, Itália, Brasil e México.
Criada em 2006 por Lucas Carné e José Manuel Villanueva e adquirida recentemente pela vente-privee.com, a companhia completará agora 10 anos, com um foco especial em melhorar a experiência do cliente. Os principais objetivos da companhia são a redução dos prazos de entrega, a melhora da qualidade e quantidade da oferta e a personalização para cada cliente, com foco nos dispositivos móveis.
O outlet online considera importante o êxito na estratégia decidida para a “mobilização” do seu negócio. “Há 5 anos apostando fortemente em mobile, a loja virtual passou a ser conhecida como “uma loja outlet mobile que se encontra em 13 milhões de bolsos e bolsas dos clientes, na forma de aplicativo em seus smartphones e tablets”, diz Lucas Carné, cofundador da Privalia.
José Manuel Villanueva, cofundador e CEO da companhia, complementa que “o nosso modelo de negócio se baseia na ‘oportunidade’, entendida como uma oferta incomparável, porém de pouca duração, o que faz do canal móvel o mais indicado para os clientes que querem aproveitar as ofertas no lugar e momento que desejarem”.
A Privalia tem mais de 75% de seu faturamento em mercados internacionais: Itália, Brasil, México e Alemanha, líderes em tráfego e vendas outlet, o que a consolida como companhia multinacional e demonstra seu sucesso no processo de internacionalização.