Arábia Saudita, Emirados Árabes e Qatar estão na rota de expansão de marcas da Blomin’ Brands. Brasil também é foco de crescimento
A Blomin’ Brands, empresa das marcas Outback Steakhouse e Abbraccio, inicia expansão das marcas para países arábes. A ideia é abrir 26 restaurantes nos próximos cinco anos.
A empresa assinou um acordo com a Snasco Trading Company para abrir oito restaurantes do Outback e sete do Abbraccio na Arábia Saudita. Outro acordo, com a empresa Al Majid Jawad, prevê a abertura de 11 Outbacks nos Emirados Árabes, Bahrein, Omã e Qatar. A empresa já opera a marca no Qatar.
“A aceleração da expansão internacional é uma das plataformas que a identificamos para a sustentabilidade do crescimento de longo prazo”, afirmou, em nota, a CEO da Blomin’ Brands, Liz Smith.
O Brasil também é foco de expansão da companhia, principalmente com a marca Abbraccio, que tem seis restaurantes por aqui. Segundo a empresa, a marca terá mais operações até o fim deste ano.
A Bloomin’ Brands é uma das maiores empresas de casual dining do mundo, e detém as marcas Outback Steakhouse, Carrabba’s Italian Grill (que aqui no Brasil chegou com o nome Abbraccio), Bonefish Grill e Fleming’s Prime Steakhouse and Wine Bar. Ao todo, são 1.500 restaurantes em 22 países.