Um balanço prévio divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostra que, além do crescimento do faturamento em 6,9%, o franchising brasileiro também registrou uma expansão mais intensa em termos de unidades em operação (5,1%) e redes (1,4%). Neste cenário, a Onodera Estética, rede com 38 anos de atuação no segmento de beleza, espera um crescimento acima de 10% em 2020.
Seguindo os investimentos do último ano, a rede seguirá com foco em relacionamento com o consumidor, por meio de ferramentas tecnológicas e redes sociais e, principalmente, em gestão de pessoas. “Outros elementos importantes para obter bons resultados é a ampliação do portfólio de tratamentos. Em 2019 lançamos o tratamento facial Microfocado, além dos corporais Criolipólise Plus e a massagem Modela Max. Este ano temos a previsão da implementação de, no mínimo, mais três novidades”, comenta Lucy Onodera, sócia-diretora da Onodera Estética.
Durante o último ano a empresa também apostou em planejamento na área de expansão. Além da inauguração de duas novas unidades na cidade de São Paulo – Perdizes e Santa Teresinha, a rede iniciou o processo de internacionalização em Portugal: “a marca sempre foi procurada por empresas para iniciar esse processo de internacionalização, mas não tínhamos a confiança necessária para seguir em frente, afinal, o segmento de estética demanda conhecimento e, sobretudo, cuidado. Quando recebemos a proposta de um dos melhores franqueados da rede, entendemos que era o momento de expandir a marca”, destaca a executiva.
Com previsão de inauguração para março, o novo empreendimento em Portugal será menor que as unidades convencionas da Onodera e terá uma mescla de funcionários brasileiros e portugueses. “Nesse primeiro momento o foco é total para essa unidade, mas após esse período de adaptação pretendemos seguir com o sistema de franquias fora do Brasil”, finaliza Lucy.
Fonte: SEGS