Empreendimento terá 355 lojas e ficará na região de maior circulação da cidade
Uma das cidades mais antigas do Brasil e primeira capital de Pernambuco, Olinda é patrimônio da humanidade e parada obrigatória para turistas que visitam o estado. Seu Carnaval atrai milhões de pessoas todos os anos e está consolidado no calendário nacional há décadas. É terra de artistas dos mais variados segmentos e, de seu ponto mais alto, a Praça da Sé, oferece uma das vistas mais belas do Nordeste. Com todas essas potencialidades, a cidade atrai um fluxo intenso de pessoas todos os dias, que mantêm sua economia sempre aquecida. Faltava um shopping. Mas ele está chegando.
Está prevista para outubro de 2017 a inauguração do Shopping Patteo Olinda, uma megaestrutura com 137 mil m² de construção e cerca de 51 mil m² de área bruta locável. O empreendimento recebeu um investimento de R$ 500 milhões e contará com quatro pisos, sendo um térreo e mais três andares, além de estacionamento no subsolo e mais três pavimentos garagem, totalizando 2.300 vagas.
O Patteo, cujas obras já começaram, está localizado no maior ponto de circulação de Olinda, ao lado de um hipermercado consolidado e movimentado, cercado por empresas escolas e hospitais. Uma região madura estruturalmente e com economia circulante já existente. Ao todo, serão 355 lojas.
De acordo com informações do próprio shopping, já estão confirmadas as seguintes empresas: Renner, Riachuelo, Le Biscuit, C&A, Marisa, Cinépolis, Ri Happy, Game Station, O Boticário, Hering Store, Pharmapele, Esposende, Paquetá Esportes, Burger King, Fri-sabor, Donatário, Quanto Prima, Donna Brigadeiro, Farmácia Santa Maria, Julietto, Cão Q Ri, DWZ, Planeta Bombom, Boa Viagem Câmbio, IANG CHAO, Mundo do Cabeleireiro, Ótica Líder, Spuk, Access Mobile, Hora Certa, I Tech, Nana e inho/Maria´s Bonita, Sherlock & Dog, Unigames e Verlutti.
“O Shopping dará uma nova cara ao comércio da região, impulsionando o consumo, a empregabilidade e geração de renda no município, defende José Luiz Muniz, um dos diretores do Grupo CM, que junto com a HBR Realty formam a sociedade do empreendimento.
A previsão é de que o empreendimento gere cerca de cinco mil postos de trabalho quando estiver em funcionamento.