A Sonda, empresa de soluções e serviços de tecnologia, desenvolveu a oferta de ” Retail as a Service “. Trata-se de um serviço que propõe acelerar o “time to market” (tempo entre a análise de um produto e sua disponibilização para a venda) e otimizar os processos de negócios por meio da implementação, suporte e manutenção de infraestrutura tecnológica.
O Retail as a Service é composto por cinco módulos: sinalização digital, que permite a comunicação de ofertas para aumentar o tíquete médio; a segurança, que fornece rastreabilidade de ciclos completos de incidentes por meio de áudio e vídeo analytics e centrais de monitoramento; o escritório, que abrange mobilidade, portabilidade, redução dos custos de impressão e suporte de software corporativo; a experiência de compra, que promove a gestão de pontos de venda móveis, de filas e de caixas e, por fim, a conexão por meio de projetos de arquitetura de rede.
“O varejo, assim como outros setores de mercado, está passando por uma transformação digital que proporciona aos seus clientes uma melhor experiência de compra. E a proposta da Sonda é justamente fornecer a sustentação para este caminho, disponibilizando um pacote de soluções e serviços na modalidade IaaS (infrastructure as a Service), que tem como proposta integrar os universos físico e digital” explica Lilian Aguiar, diretoria comercial da Sonda.
Fonte: GiroNews