Um ano após entrar no Brasil, a Obramax, rede do Grupo Adeo (dono da Leroy Merlin), está em fase final de construção da sua segunda loja, situada na Praia Grande, litoral paulista. Com previsão de abertura para o final de março, a nova operação do cash & carry de construção recebeu o investimento de R$ 100 milhões. “São 5.240m² de loja interna, com um corredor central e uma visão completa das categorias dispostas nas laterais deste corredor. Além disso, há 3.120m² de pátio para carregamento de material (drive-thru), e ainda 4.000m² de estacionamento. Serão mais de 19 mil itens à pronta entrega, com disponibilidade em grandes volumes”, afirma Michael Reins, diretor geral da Obramax, em exclusiva ao Jornal Giro News.
Projetos Futuros e Vendas Online
A rede de material de construção tem sua primeira unidade no bairro da Mooca, zona leste de São Paulo e recebeu investimento de R$ 110 milhões. “Tivemos um excelente desempenho sob o ponto de vista daquilo que foi projetado inicialmente. Pudemos ajustar processos e fluxos de trabalho com experiência adquirida neste primeiro ano, que será muito importante na abertura de novas lojas”. O plano da Obramax é inaugurar mais 10 pontos de venda nos próximos 5 anos.
De olho no conceito omnichannel, o diretor revela que o varejo digital representa 7% das vendas da Obramax. “O e-commerce é uma parte importante das nossas operações no modelo omnicanal. Este modelo busca facilitar, agilizar e estabelecer uma relação de confiança na experiência de compra, que pode ser realizada na loja física, via internet ou por telefone, com as mesmas condições de preços”, finaliza Michael Reins.
Fonte: GiroNews