O Grupo Fartura de Hortifruti, dono da rede de lojas Oba, protocolou na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o prospecto preliminar para a realização de uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). A oferta será primária, quando os recursos vão para o caixa da empresa, e secundária, quando os acionistas atuais vendem parte de suas fatias.
Fundada em 1979, atualmente opera 56 lojas distribuídas em 14 cidades, dois estados e Distrito Federal, nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Além dos dois centros de distribuição, conta também comum frigorífico próprio, que entregou uma produção média de 424 toneladas por mês de janeiro a setembro.
Nos nove primeiros meses deste ano, teve receita líquida de vendas de R$ 1,274 bilhão, com alta de 31,4% sobre igual período do ano passado. O lucro líquido foi de R$ 43,250 milhões, com alta de 66,8%.
Os principais acionistas são a gestora Crescera (antiga Bozano), com 30%, e os fundadores Carlos Roberto Alves (54,88%) e Raimundo Desidério Alves Caetano (10,50%).
A operação é coordenada por Itaú BBA, Bradesco BBI, UBS BB e BTG Pactual.
Fonte: Valor Invest