O OasisLab, primeiro espaço brasileiro de inovação especializado em varejo, participou no final de semana da 6ª MakerFest, o maior evento da América Latina dedicado ao mercado Maker (especializado em criação e inovação digital), que reuniu cerca de 3000 pessoas em São Paulo. No evento, o OasisLab apresentou cinco startups de varejo, que mostraram suas soluções: Biomist (marketing olfativo), Seed Digital (inteligência analítica em lojas físicas), Gigamobb (beacons), Stringhini (monitoramento de ruptura por imagens) e Neomode (plataforma de integração omnichannel).
A participação do OasisLab contou também com uma oficina que utilizou lixo eletrônico para desenvolver protótipos de Internet das Coisas (IoT) para o varejo, como um sensor que, implementado em um provedor de uma loja de roupas, ilumina o ambiente, libera um aroma e uma música diferentes de acordo com o produto a ser provado. “Procuramos mostrar que existe uma grande possibilidade de inovação no varejo com a adoção de tecnologia para melhorar a experiência de compra e, com isso, gerar novos elementos de venda”, comenta Fabiola Paes, uma das sócias da Neomode.
Fonte: Redação SBVC