Por Redação
A Oakberry, marca brasileira especializada em açaí, renovou um acordo de patrocínio à Haas e será parceira da equipe norte-americana durante toda a temporada 2023 da Fórmula 1. Os valores da negociação não foram revelados.
Pelo contrato, o logotipo da empresa estampará as asas dianteiras dos carros pilotados pelo dinamarquês Kevin Magnussen e pelo alemão Nico Hulkenberg, assim como as garrafas usadas por todos os pilotos da equipe e ainda o macacão do brasileiro Pietro Fittipaldi, piloto reserva da escuderia.
Vale lembrar que a empresa e a equipe já haviam estado juntas nas três últimas corridas de 2022 (Cidade do México, São Paulo e Abu Dhabi). Na prova brasileira, inclusive, Kevin Magnussen cravou a primeira pole position da história da escuderia na Fórmula 1. Dessa vez, a parceria será por 23 corridas, o maior número já visto em uma temporada da principal categoria do automobilismo mundial.
Como a F1 é um dos eventos com maior audiência global, a Oakberry enxerga nela a possibilidade real de internacionalizar ainda mais a marca. Segundo a empresa, estima-se que, no mundo, as corridas da categoria impactem aproximadamente 1,55 bilhão de pessoas por ano e cerca de 70,3 milhões de espectadores por Grande Prêmio. Só em São Paulo, a prova apresentou em 2022 um crescimento de 30% em relação ao ano anterior, com cerca de 230 mil pessoas no Autódromo de Interlagos.
“Estamos muito felizes em continuar nosso relacionamento com a marca após um primeiro empreendimento bem-sucedido na última temporada. A Oakberry estava no carro no GP de São Paulo no ano passado, e gostamos de fazer parte de suas ativações localmente naquele fim de semana, comemorando suas origens brasileiras. Ter seu apoio contínuo avançando em 2023 mostra a força do nosso relacionamento e, obviamente, há muitas oportunidades pela frente para promover a Oakberry à medida que a marca continua crescendo internacionalmente”, afirmou Guenther Steiner, chefe de equipe da MoneyGram Haas F1 Team.
“A paixão por carros é algo que sempre carreguei comigo. Poder participar da F1 pelo segundo ano consecutivo, além de ser uma realização pessoal, é algo que está totalmente alinhado ao posicionamento global da marca e ao nosso plano de expansão internacional. A base de fãs da Fórmula 1 é enorme e global, e ter a possibilidade de conversar com esse público é uma ótima oportunidade para dar visibilidade e reforçar a imagem de ‘love-brand’ da Oakberry”, explicou Georgios Frangulis, fundador e CEO da Oakberry.
Fonte: Máquina do EsporteRelated: fip warriors, cedars sinai salaries, birth certificate document number i9, strobel gunsmithing tools, is sloane sydney’s father alias, ucf vs stanford 2015 opening kickoff, sitagliptin and metformin combination, lidl ultimate chocolate brownie recipe, wings financial credit union mobile deposit funds availability, fortigate sendto failed, assault on a police officer sentence, william kirk obituary, makena grace burton, continuous and discontinuous development, aircraft parts salvage,