O Boticário, empresa de cosméticos brasileira, lançou o seu mais novo produto, o perfume “Quasar Evolution”. Para promovê-lo, a corporação criou uma brincadeira para os seus clientes com realidade virtual no óculos HTC reatech 7. O game pode ser jogado na loja do Boticário no Shopping Iguatemi, a partir de hoje (22) até o domingo (24).
O óculos faz com que o jogador se imagine na sacada de um edifício, prestes a andar numa corda de slackline virtual de um prédio ao outro. O desafio consiste em não cair de cima da plataforma e ainda tocar no frasco do perfume, que está no final da trajetória. Quando a tarefa for concluída o usuário será transportado para um túnel, que apresenta o nome da campanha: “Quasar não para”, que tem como objetivo fazer com que as pessoas percam os seus medos e continuem a andar atrás dos seus propósitos.
Essa é a primeira vez que O Boticário lança uma ação que envolve realidade virtual ao público. O ato foi disponibilizado nas dez lojas que mais vendem em todo Brasil, além de Fortaleza, cidades como, Rio de Janeiro, São Paulo, Belém, Curitiba e Belo Horizonte, receberam o jogo.
Pedro Dupáa, supervisor da ação, conta que muitas pessoas já passaram por lá para usarem o produto. Ele também nos conta que as reações são as mais engraçados possíveis, alguns clientes conseguiram concluir a prova depois de muito esforço e outros travaram e desistiram da prova.
Toda essa aventura pode ser compartilhada nas redes sociais através da #quasarnãopare.