No total, serão 1.600 mulheres selecionadas para o programa on-line
Por Raquel Brandão
Para comemorar 45 anos da marca O Boticário, o grupo de produtos de beleza está anunciando um programa de capacitação de empreendedoras com mais 45 anos ou mais. No total, serão 1.600 mulheres selecionadas para o programa.
“A capacitação foi desenhada para ser o primeiro passo para que essas mulheres ocupem novos espaços no mercado de trabalho, reforcem o seu protagonismo, a sua autonomia e conquistem a independência financeira para transformar as suas realidades e de suas famílias”, diz Renata Gomide, diretora de marketing do Grupo Boticário. A empresa não divulga o valor investido na iniciativa.
O programa é on-line e direcionado a mulheres de 45 anos ou mais de todo o Brasil que buscam mais conhecimento sobre empreendedorismo, não havendo nenhuma restrição quanto à atuação no mercado de beleza. As inscrições podem ser feitas on-line (http://maturi.in/boticario) até 30 de setembro.
A empresa ajudou a organizar o curso, a definir os temas, e terá profissionais internos para trocar experiências e conhecimentos. É também uma das apoiadoras do Maturi Fest, festival de trabalho e empreendedorismo focado no público maduro, que acontecerá no formato híbrido entre os dias 17 e 20 de agosto. Além do programa de capacitação e da participação no Maturi Fest, a marca está formando o grupo Geração Botik, que reúne mais de 100 mulheres maduras que atuarão como influenciadoras digitais. A iniciativa se soma à nova campanha de marketing de O Boticário: “O Tempo não me para. O Boticário 45 anos. É só o começo”.
Primeira marca do grupo, O Boticário foi criada em 1977, em Curitiba, pelo farmacêutico Miguel Krigsner. Atualmente, suas lojas estão em mais de 1650 cidades brasileiras e outros 15 países. Além dela, o Grupo Boticário é dono das marcas Quem Disse, Berenice? Vult, Eudora, O.U.I., Mult B e dos varejistas on-line Beleza na Web e Beauty Box. Em 2021, registrou faturamento de R$ 18,1 bilhões em 2021, crescimento de 14,7% em comparação ao ano anterior.
Fonte: Valor Econômico