Empresa tem quase 105 mil lojistas cadastrados em sua plataforma, mas apenas 4 mil deles estão na categoria Fulfillment
Por Estadão Conteúdo
A Americanas S.A reportou crescimento de 49,8% na quantidade de lojistas virtuais na plataforma, chegando a 104,5 mil. No entanto, apenas 4 mil estão na categoria Fulfillment (coleta, armazenagem e entrega de mercadorias).
A empresa acelerou seu braço de venda de produtos importados de forma digital e agora tem cinco voos semanais de Hong Kong para Guarulhos (SP) para trazer produtos. O prazo de entrega caiu de 21 para 10 dias. Nessa categoria, o sortimento de produtos cresceu 280%. A companhia ainda coloca força na categoria mercado por meio de parcerias, sendo esse segmento responsável por 54,2% dos itens vendidos.
Do lado financeiro, a Americanas também dá passos. A Ame, carteira digital da companhia, chegou a R$ 5,2 bilhões de TPV (Volume Total de Pagamentos), alta de 291% ante o mesmo período de 2020. A empresa ainda passou a dar microcrédito para negativados, por meio da SuperSim.
Tantos investimentos, neste trimestre, geraram um crescimento de 32,6% no GMV da companhia, mas custaram margem. “A margem bruta sem efeitos recorrentes foi impactada negativamente pela maior penetração das vendas online e pelo ajuste de sortimento, priorizando itens essenciais no mix de vendas. O crescimento da margem bruta apresentado, reflete o impacto dos efeitos não recorrentes no resultado”, afirma a companhia em seu release de resultados.
Fonte: IstoÉ Dinheiro