A fabricante de massas instantâneas Nissin iniciou ontem (02/08) uma série de 200 degustações. Ao todo, serão 100 lojas impactadas em cinco capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. A ação acontece até 24 de setembro e envolve três lançamentos recentes da companhia: o Talharim ao Molho Alfredo e as versões em copo do produto nos sabores Ao Sugo e Bolonhesa.
“Depois dessa leva de degustações que estão ocorrendo, teremos outras até o fim do ano”, afirma Marcos Uematsu, gerente de trade marketing da companhia. Segundo ele, a expectativa é que a atual onda de experimentação eleve em 60% o volume de vendas, considerando todos os produtos da marca. Em ação semelhante, realizada em março deste ano, as vendas do item degustado em loja aumentaram 145%, enquanto o portfólio todo cresceu 59%.
Uematsu explica que, para o lançamento dos três produtos alvos da ação atual, foram realizadas pesquisas com consumidores. Neste mês, a companhia coloca no mercado mais novidades. Na linha suave, chega às gôndolas a versão Caldinho de Feijão, com personagens da Turma da Mônica, que estarão presentes em degustações específicas para esse produto. Outro lançamento, na linha Hot, são os sabores Carne e Galinha, disponíveis apenas para o Norte e Nordeste do País.
Paralelamente às degustações que já estão ocorrendo, a Nissin vai oferecer material de ponto de venda aos supermercados. Terá ainda uma campanha publicitária em TV aberta até o dia 24 de setembro. E, de 12 de agosto até 27 de setembro, acontece a promoção “Sorte Instantânea”. Nela, 1.000 sachês de tempero de oito linhas participantes (33 produtos no total) trarão prêmios de R$ 400 e um especial de R$ 100 mil. Participam da ação as linhas Nissin Lámen, Nissin Lámen Cremoso, Nissin Lámen Light, Nissin Lámen Hot, Nissin Lámen Nosso Sabor, Nissin Lámen Turma da Mônica, Nissin Yakissoba e Nissin Espaguete.