O projeto desenvolvido pela Universidade Tuiuti do Paraná será utilizado para gerar experiência de consumo e estudos no setor do varejo
A Rede de Farmácias Nissei faz parte de um laboratório de experiências de consumo montado dentro da Universidade Tuiuti do Paraná, que foi inaugurado no dia 12. O espaço multidisciplinar, que será utilizado por alunos de graduação e pós-graduação, reproduz o ambiente natural de ponto de venda onde serão realizados testes e aplicações de pesquisas voltadas ao consumidor.
“Nesse espaço os alunos vão poder executar na prática aquilo que ensinamos em sala de aula como: layout de mercado, ambientação de produto, material de merchandising”, destaca Coordenadora do curso de Marketing – Núcleo de Estudos de Mercado e Pesquisa de Opinião da UTP e do MBA em Gestão de Vendas e Marketing Promocional, Andrea Albuquerque. Segundo ela, a parceria com marcas de notoriedade acabam trazendo o realismo necessário, além de poder reproduzir as ações por elas realizadas no mercado.
O gerente de Marketing da Nissei, Jeisan Santos, ressalta que fazer parte dessa iniciativa, gerando experiência com a marca junto a estudantes e pesquisadores sobre o varejo e hábitos de consumo é muito interessante. “A Nissei propicia ao seu cliente um conceito one stop shop, onde uma única loja possui várias categorias de produtos e isso gera uma experiência diferenciada. Para nós estar dando essa oportunidade de aprendizado é incrível, pois a Nissei tem um grande envolvimento com a sociedade, uma marca realmente comprometida, então se podemos participar do processo de formação educacional, melhor ainda”, destaca.
Estrutura – O laboratório está montado em uma espaço de 96 metros quadrados e reproduz o ponto de venda de três segmentos do varejo: Farmácia, Mercado e Loja de Vestuário. O ambiente será utilizado por diversos cursos de graduação, tecnológicos e pós-graduação, entre eles, Publicidade e Propaganda, Administração, Fotografia, Design de Moda, Arquitetura Comercial.
O laboratório foi idealizado pelo coordenador dos cursos de Comunicação Social da Tuiuti, professor Fábio Witzki, e os responsáveis pelo projeto e parceria com as marcas foram a professora Andrea e o professor Tarcis Prado Jr.
Fonte: Panorama Farmacêutico