A rede de farmácias Nissei pretende encerrar 2019 com faturamento de R$ 1,6 bilhão, valor que representa crescimento de 12% na comparação anual, e 300 lojas em funcionamento, com 25 aberturas este ano. “O nosso foco é o interior de São Paulo e o estado de Santa Catarina. Em 2020, também pretendemos inaugurar 25 pontos, principalmente nesses dois estados”, revela Sérgio Maeoka, CEO da rede, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News. Até o fim do ano, as cidades paulistas de Presidente Prudente e Araraquara devem receber novas farmácias da Nissei. Até 2022, o objetivo é alcançar 400 lojas e faturamento de R$ 2 bilhões. Outro projeto da rede é a revitalização das filiais. “As lojas reformadas impulsionam o incremento de 12% nas vendas e de 17% no número de clientes.”
Muito Além de Medicamento
Segundo o empresário, para atrair os consumidores as farmácias devem oferecer um leque de serviços e produtos de diferentes categorias. “Hoje, o varejo farmacêutico não pode se restringir aos medicamentos. É um canal para atender diferentes necessidades de consumo, mas de maneira próxima ao consumidor. As farmácias trabalham com atendimento 24 horas, espaços amplos e bem localizados, e, por isso, a tendência é o consumidor buscar serviços e itens para o dia a dia, desde medicamento e shampoo, até biscoitos, por exemplo”, explica Maeoka. Com o intuito de ampliar a sua oferta de serviços, a rede também pretende aprimorar o delivery até o final deste ano, diminuindo o tempo de entrega de uma hora para 30 minutos. Para isso, a Nissei reestruturou sua logística e investiu em polos que atinjam de 3 a 4 km para entregas.
Fonte: GiroNews