A Nike apresentou oficialmente os uniformes da próxima temporada da NBA. Mas a nova fornecedora de material esportivo do melhor basquete do mundo não fez algo para ser simplesmente vestido.
Utilizando um aparelho celular, o torcedor poderá “ler” a etiqueta que fica localizada na parte inferior da camisa. Isso fará com que vídeos com melhores momentos daquele time, ou até do jogador dono da camisa, sejam liberados. Fazendo isto no dia do jogo, ofertas específicas apareçam, incluindo lançamentos de versões limitadas de calçados.
“Nós sabemos o que podemos fazer – produzir uniformes espetaculares. Mas nós queríamos fazer algo a mais e sabemos da paixão que os consumidores têm por seus jogadores e times”, disse Stefan Olander, vice-presidente de inovações digitais da Nike.
Os torcedores que comprarem uma camisa específica do jogador ainda ganharão, ao escanear a etiqueta, um código para melhorar o desempenho deste atleta no jogo NBA 2k18.
A novidade dará à empresa mais informações sobre o consumidor, sabendo quem comprou determinada camisa e onde esta pessoa vive. “vamos poder dizer ao LeBron quantos torcedores dele conferiram a etiqueta de Beijing”, disse Olander.
O novo sistema, chamado NikeConnection, estará presente nos dois modelos de camisa, que serão vendidos a partir do dia 29 de setembro. O modelo mais barato é o Swingman, que custará US$ 110 (R$ 342), enquanto a Authentic, que é idêntica à usada pelos jogadores nas quadras, sairá por US$ 200 (R$ 622). Não há uma previsão de quanto os modelos custarão no Brasil.
Fonte: ESPN