A Netshoes conseguiu reduzir em 35% o tempo de lançamento de seus produtos e implantou um aumento de produtividade, informou nesta semana a empresa, por meio da Stibo Systems, empresa responsável pela gestão de dados do e-commerce.
A redução de tempo na publicação de produtos foi a principal métrica utilizada para mensurar o resultado da adoção do STEP, solução de gestão da fornecedora, já que tem impacto direto em diversas áreas, como Comercial, Supply Chain, Catálogo Digital e Fiscal.
A implantação englobou como desafio a revisão de todos os processos para adequá-los aos fluxos de trabalho da solução, de forma a integrar a ferramenta com os demais sistemas da companhia, migrando os dados.
“A principal vantagem do STEP é o ganho de produtividade do nosso time. Mesmo com a expansão do catálogo, não foi preciso aumentar o número de pessoas porque conseguimos um ganho expressivo no time-to-market”, afirmou Frank Chu, gerente sênior de TI da Netshoes.
Com a expansão de seu portfólio, que subiu para 80 mil, a loja virtual adquiriu em 2014 o STEP, plataforma de Gestão de Dados Mestres Multidomínio, para organizar seus dados, melhorar o tempo de lançamento e a publicação dos produtos na loja.
Com a solução, é possível gerenciar todas as informações de mercadorias e componentes individuais por meio de um repositório central. “A necessidade de um sistema que suportasse escalabilidade foi nosso desafio para assegurar que os objetivos iniciais fossem cumpridos”, disse Ricardo Fornari, Country Manager da Stibo Systems no Brasil.
Segundo Chu, o SETP tem sido utilizado em toda a nossa cadeia, desde a compra de produtos até o recebimento dentro dos nossos centros de distribuição.
Fonte: E-Commerce Brasil