Por Lucas Shaw | A Netflix planeja abrir locais em que os fãs possam mergulhar nos mundos de suas séries de TV favoritas, comprar roupas, provar refeições temáticas e até mesmo uma corrida de obstáculos inspirada em Round 6, um de seus sucessos mais recentes.
Batizados de Netflix House, esses estabelecimentos oferecerão uma combinação de lojas, restaurantes e experiências ao vivo, de acordo com Josh Simon, vice-presidente de produtos de consumo da empresa. A pioneira do streaming de TV planeja abrir as duas primeiras unidades nos Estados Unidos em 2025 e, posteriormente, expandir o conceito pelo mundo.
A Netflix (NFLX) tem se aventurado há alguns anos com experiências temporárias, ou pop-ups, para os fãs, e introduziu 40 deles em 20 cidades ao redor do mundo. Entre eles, está “The Queen’s Ball: A Bridgerton Experience”, uma noite de dança inspirada no drama de época que viajou para várias cidades, além de uma loja pop-up da Netflix no shopping Grove, em Los Angeles.
As Netflix House serão os primeiros locais permanentes da empresa, sinalizando seu crescente investimento na promoção de seus programas e na construção de comunidades de fãs em torno deles.
Por anos, as empresas de mídia têm usado atrações em parques temáticos, fantasias, brinquedos e outros produtos de consumo para promover seus personagens e gerar receita adicional.
Este é um novo empreendimento para a Netflix, cujos esforços de marketing às vezes foram criticados como inadequados por produtores de cinema e TV. A empresa considera a Netflix House mais uma forma de promover seus títulos do que uma fonte significativa de receita, pelo menos por enquanto.
“Vimos o quanto os fãs gostam de imersão nos mundos de nossos filmes e séries, e temos pensado muito em como levar isso para o próximo nível”, disse Simon em uma entrevista.
A Netflix House terá instalações rotativas, que incluirão shows pagos inspirados em séries populares e restaurantes com comida de programas não roteirizados. A comida e a bebida variarão de fast food casual (hambúrgueres e batatas fritas) a alta gastronomia, sobremesas e bebidas alcoólicas.
Simon não quis dar mais detalhes sobre as características, em parte porque as decisões finais ainda não foram tomadas. A empresa continua a avaliar possíveis locais. A maioria de suas experiências pop-up foi aberta em grandes cidades, como Tóquio, Nova York e Cidade do México.
A Netflix abriu um restaurante pop-up em Los Angeles no início deste ano, apresentando comida e bebidas criadas por chefs que apareceram em programas de culinária da Netflix. Também vende pizza congelada e sorvete da popular série “Stranger Things” através do Walmart.
A empresa já testou lojas temporárias com produtos de “Stranger Things” em cidades como Paris, Las Vegas e Chicago.
Fonte: Bloomberg Linea