Por Redação | Para além de um canal de vendas, o e-commerce tem um papel estratégico na Nestlé, sendo também um ponto de acesso e contato para a construção de awareness. A estratégia de digitalização se estende aos pontos de venda físicos, onde a companhia investe no projeto de Gôndolas Infinitas. “A gôndola infinita foi implementada inicialmente em nosso canal farma, em mais de nove clientes, e o resultado foi muito positivo: a performance superou mais de 30% de crescimento de vendas, além de incrementar o portfólio do espaço físico da categoria que é, em sua maioria, mais restrito. Em 2022, expandimos sua aplicação para o canal alimentar e hoje estamos presentes em cinco clientes e com crescimento acima do duplo dígito de sell out”, revela Felipe Votisch, Diretor de Trade Marketing e Merchandising da Nestlé Brasil, com exclusividade ao Jornal Giro News.
Ecossistema de Digitalização
Na gôndola infinita, por meio de um merchandising personalizado com um QRCode, o consumidor é direcionado ao e-commerce da companhia. A ideia é possibilitar o acesso a um portfólio mais completo do que o da gôndola física. “Para a Nestlé, o e-commerce é um dos maiores canais e driver de aceleração estratégica com plataformas sólidas de acessibilidade de conversão via CRM, dark post, mídia de experiência, social commerce, entre outros recursos”, detalha Votisch. As estratégias para o canal incluem desde atendimento personalizado em experiências imersivas para os parceiros varejistas, até presença em aplicativos e marketplaces. Em 2023, transformação digital será um dos focos dos investimentos.
Para 2023, a companhia prevê mais de 200 inovações e renovações em produtos, além de um calendário de ativações promocionais nacionais, regionais e globais. A companhia pretende, ainda, investir em saudabilidade, inovação em modelos de negócios, extensão da agenda ESG e nos ecossistemas das marcas.
Fonte: Guia da Farmácia