Cápsula para doses maiores é associada ao consumo matinal e, com nova “butique”, empresa chega a 12 pontos fixos de venda no país
No ano em que comemora uma década no Brasil, a Nespresso reforça sua presença no mercado nacional. Está prevista para o próximo dia 24 a inauguração de mais uma loja da marca, em uma área de 171 metros quadrados em um shopping center no município de Porto Alegre (RS), a primeira no Rio Grande do Sul.
De acordo com a direção, a “butique”, como a empresa chama seus estabelecimentos próprios para venda de equipamentos, assessórios e cápsulas de café, é a 12ª no país e a 2ª maior em shoppings. Os outros 11 pontos estão em São Paulo, Rio de Janeiro (RJ), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Curitiba (PR).
Os espaços, concentrados no eixo centro-sul do Brasil, ainda denotam uma estratégia baseada na proximidade de grandes centros consumidores, reconhece o presidente da Nespresso no Brasil, Jean-Marc Dragoli. No entanto, ele garante que há possibilidades sendo analisadas.
“Precisamos ver onde há maior potencial. Já temos lojas em São Paulo, mas creio que na cidade ainda há um potencial grande. Então, a questão é o que fazemos: investimos onde já temos infraestrutura ou novos locais? É o que estamos analisando agora”, diz ele, destacando que a intenção da empresa é continuar a investir no Brasil.
Dragoli fez as declarações, nesta sexta-feira (10/6), durante o lançamento para o mercado brasileiro do 24º blend da linha permanente de cápsulas de café para consumo em casa. Chamada de Envivo Lungo, é própria para doses de 110 ml, maior volume no sistema das máquinas, e tem sua campanha comercial associada aoconsumo matinal.
“Fazia falta para nós um café de maior intensidade na nossa linha de lungos, que são interessantes para o café da manhã”, explica o presidente da Nespresso no Brasil. Com o Envivo, as cápsulas para xícaras maiores da marca chegam a seis opções.
O novo blend é formado por café robusta do México e arábica da Índia, torrados de forma separada. Na escala de intensidade da empresa, que chega até 12, é classificado como nível 9 e definido como encorpado. A promessa é uma bebida de bom paladar ao ser consumida pura e que não perde suas características caso seja misturada ao leite.
A direção da Nespresso não detalha metas ou projeções de vendas da cápsula lançada no Brasil nesta sexta-feira. Afirma apenas que a expectativa é consolidá-la no portfólio da marca em pelo menos seis meses, o que é considerado um período rápido.
“Um blend leva de dois a três anos para ser desenvolvido. E este não é o único lançamento que teremos no Brasil. Estamos preparando surpresas para os próximos meses”, garante Dragoli, sem detalhar quais seriam as novidades.