Ampliação de serviços financeiros para lojistas é uma das principais estratégias da varejista para atrair e reter sellers
Por Letícia Toledo
Com o cenário do e-commerce cada vez mais competitivo, Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza, acredita que um dos grandes diferenciais da companhia está em um produto que, digamos, não é muito novo: a maquininha de cartão de crédito. A maquininha de cartão do Magazine, Magalupay, é um dos principais produtos lançados pela varejista em agosto deste ano para atrair e reter mais vendedores em sua plataforma de marketplace.PUBLICIDADE
“Eu tenho uma expectativa muito grande de que a nossa operação financeira não só vai garantir a fidelidade do seller e do cliente final, mas, sobretudo, vai ajudar a aumentar as margens e a geração de caixa da companhia”, disse ele durante live realizada pelo Do Zero ao Topo nesta quinta-feira (07).
Questionado sobre o diferencial desse produto em relação ao que já é oferecido por outras empresas de serviços financeiros, Frederico afirma que a Magalupay oferece integração direta com o e-commerce e impulsiona as vendas do lojista. “Hoje, as [maquininhas das] empresas financeiras processam pagamento, mas elas não geram venda. O nosso diferencial está em fazer um produto conectado com o marketplace e ecossistema do Magalu. O seller consegue ‘plugar’ o estoque e inventário tanto para fazer a venda fixa quanto para o marketplace”, afirmou.
Além das maquininhas, Trajano vê produtos como a oferta de crédito para o seller como um dos diferenciais da empresa. Hoje, a plataforma do Magalu já tem mais de 100 mil lojistas. Os serviços financeiros voltados para esse público ganharam impulso após a aquisição da HubFintech, anunciada no fim de 2020 e concluída em julho deste ano. Com a compra, a varejista passou a controlar uma instituição financeira e pretende ampliar os produtos ofertados para os sellers.
“O ano de 2022 deve ser o ano do ‘Magalu as a service’. Nosso foco está muito em ajudar os empresários analógicos a se digitalizarem”, explicou Trajano.
Durante a entrevista, o CEO também comentou sobre o relançamento da categoria de moda do Magazine Luiza que foi realizado nesta semana. Segundo o executivo, a empresa passou um ano reestruturando a área — que começou a ganhar forma com a Zattini, a marca de moda da Netshoes (adquirida em 2019). “Trouxemos a Silvia Machado [ex-Arezzo&Co] no ano passado. Relançamos a categoria com novas coleções, nova numeração e uma experiência melhor de compra”, afirmou.
Frederico Trajano também falou sobre as estratégias utilizadas para crescer na categoria de supermercados e os planos para a sua operação de delivery de refeições. Confira o conteúdo completo na live.
A entrevista também abordou os conselhos do executivo para se fazer uma transformação digital bem-sucedida e para ter sucesso nos negócios. A live faz parte da repercussão da série especial de podcast, Do Zero ao Topo SAGA Magalu, que revelou os bastidores da história da companhia.
Fonte: Infomoney