A companhia de cosméticos Natura criou sistema de troca de presentes no canal de vendas diretas na companhia. A ideia é parte da revitalização da venda direta da marca. A companhia posiciona o canal agora como venda por relações. Com esse sistema, é possível realizar trocas de presentes com as consultoras da marca ou diretamente com a empresa.
Fortalecimento da rede
Segundo a companhia, a medida beneficia consumidores, consultoras e presenteados. Para fazer a troca, basta entrar no site do sistema. A troca pode ser feita dentro de 30 dias.
Para fazer a troca, os produtos devem estar em perfeitas condições, além de conter o selo de troca.
De acordo com a empresa, a ideia é acionar a sua rede de consultoras para gerar mais benefício e renda para elas. Isso porque, para realizar a troca, o consumidor tem a possibilidade de contatar a consultora e, nesse contato, ela se relaciona e cria a possibilidade de se relacionar com novos clientes.
Revitalização
Essa é mais uma investida da Natura para revitalizar o seu sistema de vendas diretas. Nesse novo modelo, as consultoras têm um plano de crescimento que contempla cinco estágios, de Semente a Diamante, com um potencial de rendimento de até R$ 5 mil mensais.
Além disso, outro pilar da revitalização é a digitalização do negócio, com aplicativos que oferecem treinamentos online, promoções exclusivas, solicitação de pedidos, venda de produtos, entre outras facilidades às consultoras.
A companhia, ao lado de outras marcas do mercado de vendas diretas, está fazendo fortes movimentos para inovar em um modelo que tem perdido espaço por conta da digitalização
Fonte: Novarejo