Por Novello Dariella
A marca brasileira de higiene e cosmética, Natura, promoveu no dia 1º de abril o “Festival do Lado”, festival de música no metaverso, que visa celebrar a liberdade e a individualidade coletiva. O evento, desenvolvido em parceria com as agências Live e Jnto, aconteceu às 20h, dentro do servidor Inverso RP, e contou com shows de Gloria Groove, Tasha e Tracie e Tropkillaz, transformados em avatares.
Além dos shows, o festival ampliou a experiência tecnológica com meet&greet com artistas, loja de skins exclusivas, além de uma loja-conceito da Natura, onde foi possível fazer compras reais — a compra é feita dentro do metaverso, mas o participante receberá os produtos físicos em sua casa. Nat, persona virtual da Natura também esteve presente para interagir com os participantes, que tiveram um espaço para se encontrar e interagir.
Para acompanhar o festival, que permitiu a circulação de 30 mil pessoas entre os diversos espaços, foi possível participar como jogador dentro do servidor ou assistir pelo perfil da Natura no TikTok.
“Mais do que querer nos conectar com o público mais jovem, queremos estar próximos de todas as pessoas que se sentem genuinamente livres para serem quem querem ser e que abraçam as causas que acreditam. Esse movimento se aproxima dos valores das marcas Humor e Faces. Humor é um jeito de olhar a vida. Um convite a quebrar a seriedade do cotidiano de forma ousada e divertida. Já Faces é expressão, transformação, identidade. Vimos no metaverso o espaço perfeito para celebrar essa fluidez da identidade porque possibilita interações coletivas sem perder o senso individual. É um espaço digital onde as pessoas podem se expressar e compartilhar momentos”, afirma Carlos Pitchu, vice-presidente de Mídia, Conteúdo e Comunicação de Natura &Co.
Fonte: Fashion Network