A Natura pretende ampliar o número de lojas franqueadas de consultoras e os pontos de venda em shopping centers durante este ano, disse o presidente da marca da companhia, João Paulo Ferreira. Em 2018, os estabelecimentos com consultoras empreendedoras chegaram a 200 e novos contratos serão feitos em 2019.
Após a abertura da loja a produtividade da consultora costuma crescer. “É um passo relevante para as consultoras porque a abertura de uma franquia é um plano de carreira. Essas lojas podem ser ponto de devolução de produtos e oferta de serviços”, disse Ferreira, em teleconferência com analistas.
O executivo afirmou também que a marca quer aumentar as inaugurações de unidades em shoppings. No quarto trimestre do ano passado, foram cinco, totalizando 45 lojas próprias, além de produtos em 3,8 mil farmácias e 1,7 milhão de consultoras.
Para o fim do ano, quando a Natura completa 50 anos, o presidente disse que a companhia lançará diversos produtos e terá uma agenda direcionada para inovação.
Fonte: Valor Econômico