O ano passado foi o segundo mais quente já registrado. Ao mesmo tempo, empresas enfrentam questões como o salário de altos executivos e a necessidade de maior diversidade nas companhias. Neste cenário, quais empresas se preocupam mais com a sustentabilidade?
Desde 2005, a revista Corporate Knights, de Toronto, publica o ranking Global 100, lista anual das companhias mais sustentáveis do mundo. Usando dados públicos, são analisados grandes empresas em 14 itens, que passam por gerenciamento de recursos, finanças e gestão de funcionários.
Para o ranking deste ano, a Corporate Knights considerou cerca de 4.000 empresas com valor de mercado de pelo menos US$ 2 bilhões. O resultado deve ser apresentado hoje (17), no Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça.
A brasileira Natura, nesta edição, chega ao Top 20. No ranking do ano passado, a empresa ficou na 61ª posição. Em 2015, foi a 44ª mais sustentável. O Banco do Brasil, por sua vez, que apareceu na 75ª posição no ranking de 2016, não está na seleção 2017. Já o Santander Brasil, que não estava no Top 100 no ano passado, é o outro representante do país na lista deste ano, na 60ª posição.
Fonte: Forbes